Graças a uma iniciativa da APDT - Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro, em convênio com a Secretaria de Cultura do Estado e Ministério da Cultura, sedia em Paulo Afonso o Ponto de Cultura ARTE NO PONTO.
Na segunda-feira (27/07), o projeto deu início às atividades com oficina de dança, que conta com 40 alunos inscritos nos turnos vespertino e noturno. Fabian Queiroz, professor de Dança de Arcoverde-PE, foi quem iniciou o primeiro módulo, ministrando aulas de Dança Popular - Ciranda, Coco, Xote, Forró, Maracatu, Xaxado, entre outros.
Terminada a primeira semana das aulas, até a chegada do segundo módulo, os alunos do ARTE NO PONTO tomarão aulas com professores da Cia. de Dança Paulo Afonso, companhia integrante da APDT. Os horários das aulas serão dias de terças e quintas, sendo das 14h às 16h quem está inscrito no turno vespertino e das 19h às 21h para os inscritos no turno noturno, na sede do Ponto de Cultura ARTE NO PONTO (Av. dos Estudantes, n. 27 B/ Abel Barbosa).
Cuminando o curso de dança popular, a APDT promoveu na última sexta-feira (31/07), a partir das 19h, um evento intitulado ARTE NO PONTO, que objetivava a apresentação para a comunidade pauloafonsina das atividades que até então foram desenvolvidas pelos pesquisadores do Ponto. Estiveram presentes pais, comunidade em geral e, representações comerciais local, bem como a representante territorial da SECULT.
O público presente também puderam se deliciar com as esquetes representadas pela Cia. de Teatro Paulo Afonso.
Maiores Informações: (75) 8801-9534
pontodeculturartenoponto@gmail.com
Acesse: www.apdt-teatroedanca.blogspot.com
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)